O Presidente João Lourenço apelou no início da tarde desta quinta-feira, 21 de Novembro, ao abrir, na qualidade de presidente do MPLA, o 9.º Congresso Ordinário da agremiação juvenil de seu partido, para que a nova Direcção saída do referido conclave dê uma maior atenção ao Ambiente, desde logo à recolha de resíduos e preservação das espécies.
Além da questão ambiental, João Lourenço manifestou o desejo de ver os jovens do seu partido na “frente de combate contra a vandalização de bens públicos e contra a prática do crime no geral”.
“Contamos com a vossa contribuição para ajudar o país”, sublinhou.
De referir que o congresso da JMPLA, que termina no próximo sábado, 23 de Novembro, é o segundo conclave da história da agremiação juvenil do MPLA, com um total de 62 anos, em que se regista mais de uma candidatura para a liderança do órgão. O primeiro evento com estas características ocorreu em 2019, em que concorreram Crispiniano dos Santos (que acabou por vencer) e Domingos Betico.
No presente congresso electivo concorrem para o cargo de primeiro secretário Nacional da JMPLA igualmente dois candidatos, nomeadamente: Adlson Hach e Justino Capapinha.