O primeiro jornal lusófono
de Fact-Checking

Apesar de estar em final de mandato, Joe Biden promete que “ainda muito será feito por Angola”

Política
O que está em causa?
Apesar de estar na véspera de deixar a Casa Branca, estadista norte-americano prometeu financiar mil milhões de dólares para a segurança alimentar em Angola.
© Agência Lusa / Ampe Rogério

“Ainda muito será feito por Angola”. A declaração em jeito de promessa foi proferida hoje por pelo Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden.

O membro do Partido Democrata deu essa garantia no início da noite desta terça-feira, 3 de Dezembro, no Museu da Escravatura, em Luanda.

A promessa, entretanto, parece arriscada, dado que Joe Biden deixará a Casa Branca a 20 de Janeiro de 2025. Mas o ainda Presidente dos EUA, apesar de admitir este facto, foi peremptório na perspectiva de que muito será feito para se “desbloquear milhões de dólares“.

De referir que Joe Biden chegou a Angola no fim da tarde do dia 2 de Dezembro e deverá deixar o solo angolano amanhã, dia 4, depois de participar numa visita guiada ao Terminal do Porto do Lobito. Além de realizar uma visita à Fábrica de Processamento de Alimentos Carrinho e participar na cúpula do Corredor Transafricano do Lobito.

Em actualização…

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque