De acordo com uma publicação na página oficial da Televisão Pública de Angola (TPA) no Facebook, “o grupo SSP prepara-se para um show especial no Centro de Convenções de Belas, em Luanda, para celebrar 33 anos de carreira”, prometendo “emocionar os fãs com grandes momentos musicais que marcaram a história do rap angolano”. O evento está agendado para sexta-feira, 28 de Fevereiro.
Contudo, a notícia foi recebida com indignação por muitos seguidores, que se mostraram surpreendidos com o anúncio de mais um espetáculo.
“Mas que show mais! Já não se tinham despedido dos palcos?”, questionou um internauta.
Outro utilizador reforçou a crítica: “Primeiro deram o último show como grupo na Baía, agora vão dar mais um pelos 33 anos?”
Mas será verdade que os SSP prometeram que o concerto de 2022 seria o último, como se alega nas redes sociais?
Sim. Em Maio de 2022, o grupo anunciou que a sua última aparição pública aconteceria na 7.ª edição do “Unitel Festa da Música”, um evento realizado a 4 e 11 de Junho e 2 de Julho, nas províncias da Huíla, Benguela e Luanda.
Na conferência de imprensa de apresentação do festival, Big Nelo, membro do grupo, oficializou o anúncio, sublinhando: “Tínhamos a obrigação de dar uma satisfação aos fãs dos SSP. Conseguimos convencer o Jeff Brown a reconsiderar a sua posição anterior para este último momento, pedido que aceitou, e nós agradecemos a sua atitude.”
Fundado em 1991, o grupo SSP construiu um legado de sucessos como “Eu Só Quero Te Amar”, “Olhos Café”, “Etu Mwangolé”, “É Bom”, “Táctica Lírica”, “Abandalho”, “Te Quiero”, “Playa”, “Deus”, “Amar Sem Ser Amado”, “Canta Comigo (Essa Keta)”, “Reis da Noite”, “Não Vale a Pena”, entre outros.
__________________________________
Avaliação do Polígrafo África: